среда, 16 мая 2018 г.

Sistema de pagamento de comércio internacional


MSG Management Study Guide.


Mecanismos de pagamento no comércio internacional.


A criação de mecanismos de comércio internacional envolve processos interdisciplinares, incluindo disciplinas de finanças, logística, tributação e cadeia de suprimentos. Todo Gerente de Negócios precisaria conhecer as nuances do comércio, mesmo que ele possa ou não estar envolvido na gestão micro dos processos.


Qualquer Importação ou Exportação implica transacção comercial e pagamento. Quando uma importação é feita para os EUA, o fornecedor estrangeiro teria que ser pago na moeda na qual ele levantou a fatura. Normalmente, as transações internacionais são feitas usando o USD como a moeda. No entanto, em muitos casos de transações com a Europa, o euro-dólar também é usado como moeda.


Quando uma exportação se origina de US para outro país, o exportador teria que receber o pagamento do cliente final.


Nas Exportações, temos vários tipos de operações comerciais ou de exportação e a natureza do negócio determina os termos de pagamento.


Pagamento adiantado.


Quando um novo cliente se aproxima e faz um pedido no Exportador, normalmente pode insistir no pagamento antecipado para a execução do pedido. Este método normalmente continua por algumas vezes até que a confiança mútua seja construída entre as duas partes e elas se conheçam.


Notas de crédito.


Um exportador se lidar com um cliente desconhecido na outra extremidade pode não ter qualquer exposição prévia ao crédito do cliente e normalmente insistiu em carta de crédito confirmada a ser aberta pelo cliente antes de enviar a mercadoria. Nesses casos, o Exportador não pode ampliar o crédito. Também no caso de transações de alto valor com clientes conhecidos também; Os exportadores preferem receber o pagamento através da Carta de Crédito.


Ao lidar com um cliente, o Exportador pode verificar a obtenção de uma classificação de solvabilidade do banco do cliente para poder verificar a autenticidade e a credibilidade do Cliente. Normalmente, os Multi Nacionais exigem tais relatórios de valor de crédito como parte de sua política.


Bill of Exchange of Documentary Drafts.


Quando houve uma relação suficiente entre um Exportador e o Cliente (Importador) e a nota de crédito do cliente é conhecida através de registros anteriores, o Exportador pode decidir ampliar o crédito e aceitar o pagamento com base na taxa de câmbio. Este sistema também é chamado de Rascunhos Documentais. Os rascunhos documentais são de dois tipos, ou seja, Rascunhos e Rascunhos de data e hora.


Conta aberta ou em curso.


Quando há um enorme volume de transações comerciais contínuas entre o exportador e o importador e as exportações continuam a ocorrer de forma contínua, o exportador pode simplesmente exportar com base em um pedido de compra e esperar que o Importador pague prontamente na data de vencimento. Este é o método usual adotado pela maioria das empresas multinacionais, bem como as grandes organizações que têm volumes de importação suficientes espalhados por vários países e estão lidando com vários fornecedores em forma contínua. Nesses casos, eles apenas determinam os volumes anuais a serem fornecidos por cada fornecedor, emitem um pedido de compra aberto e continuem revisando apenas o cronograma de entrega. Eles oferecem o compromisso padrão de pagamento em uma determinada data para todos os fornecedores como uma política global. O processo de pagamento será definido e determinado como parte de seu acordo de negócios.


Outros tipos de comércio e mecanismos de pagamento relacionados.


Além dos tipos acima de mecanismos de pagamento baseados em Exportações e Importações normais, existem outros tipos de modelos de negócios que também funcionam em vários outros modos de pagamento.


Venda de remessa.


Um exportador pode inscrever um contratado com um distribuidor no exterior para importar, armazenar e vender os bens em seu nome. Em tal situação, o distribuidor pode não possuir os estoques e a propriedade pode continuar a ficar com o exportador. O distribuidor seria apenas um intermediário para vender as ações e repatriar o dinheiro realizado de volta ao exportador e obter remuneração em termos de taxas de serviço ou comissão. Em tais casos, pode haver um acordo comercial em vigor, mas nenhum mecanismo de pagamento fixo pode ser adotado.


Contrato de Comércio / Contrato Compra / Negociação de Trocas.


Em mais um caso de acordo comercial chamado comércio contador, as exportações podem ser vinculadas com a compra de devolução de alguns outros itens do importador ou de outra fonte no país. O pagamento também pode envolver serviços que não sejam produtos. Este tipo de comércio torna-se uma necessidade ao lidar com países que não possuem moeda estrangeira suficiente. Existe também outro sistema de troca internacional que não é muito comum praticado no mundo comercial.


Autoria / Referenciamento - Sobre o (s) autor (es)


Principais assuntos.


Assinatura especial.


O Guia de Estudos de Gestão é um tutorial completo para estudantes de gestão, onde os estudantes podem aprender os conceitos básicos, bem como conceitos avançados relacionados ao gerenciamento e seus assuntos relacionados.


Como os pagamentos são feitos no comércio internacional?


Assunto:


Os pagamentos no comércio internacional geralmente são feitos através de letras de câmbio e rascunhos bancários.


Uma letra de câmbio é uma ordem traçada por uma pessoa em um banco ou outra pessoa que solicita a este último que faça certos pagamentos a terceiros.


Suponhamos que um comerciante indiano Shanker exportou Jute do valor de Rs. 1,00,000 para um comerciante inglês Arther. Também outro comerciante indiano Sinha importou têxteis do valor de Rs. 1,00,000 de Philip an English comerciante. Se as transações forem resolvidas pela Arther enviando ouro para Shanker e pela Sinha enviando ouro para Phillip, isso significaria uma dupla despesa no custo do transporte. Mas suponha que o exportador indiano obtenha uma conta no importador inglês e a venda ao importador indiano.


O importador indiano, por sua vez, compra a conta e envia para o exportador inglês que a apresenta ao importador inglês e recebe pagamentos dele. Assim, sem qualquer movimento de dinheiro, as duas dívidas são liquidadas por uma conta. Esta é a maneira pela qual as contas são usadas para financiar o comércio exterior.


Nos últimos tempos, o uso de contas está diminuindo e os assentamentos agora são feitos por meio de rascunhos ou transferências bancárias (no caso de pagamentos urgentes). O importador vai para um banco, compra um rascunho e envia para o exportador. O último apresenta o pagamento para uma agência estrangeira ou agente para o banco.


As contas podem ser & # 8220; Sight & # 8221; ou & # 8220; longo & # 8221; contas. Uma conta aérea é uma conta a pagar à vista, exceto na apresentação. Uma conta longa é paga após um determinado período, principalmente 90 dias após a apresentação.


Se o importador ou uma casa de aceitação em seu nome escreve a palavra "# 8220; aceite" # 8221; na face do projeto de lei e assina seu nome, o projeto de lei é "# 8201; aceito". O aceitante torna-se responsável pelo pagamento da conta. Se a conta é vendida no mercado monetário, é dito que é # 8220; descontado e # 8221 ;. O vendedor recebe o valor nominal da conta Menos os juros a uma taxa acordada para a moeda da conta.


Além dos três modos de pagamentos estrangeiros escritos acima, isto é:


(a) Bill of exchange,


(b) o rascunho do banqueiro & # 8217 ;, e.


(c) Transferência por cabo ou telegráfica; Existem cinco outros modos de pagamento no comércio internacional, são: (i) Pagamento antecipado, (ii) Conta aberta, (iii) Letras documentais, (iv) Crédito documentário sob letras de crédito, (v) Envio em consignação .


1. Pagamento antecipado:


Quando o exportador recebe o recibo bancário ou o aconselhamento bancário antes da obrigação contratual de embarque ser cumprida. O pagamento pode ser recebido assim que o pedido for confirmado ou qualquer momento antes do envio. Este método é mais vantajoso do ponto de vista do exportador. O exportador pode estar disposto a impor o termo como pré-condição apenas quando ele sabe que os bens estão em grande demanda e os bens são de natureza rara.


2. Abrir Conta:


De acordo com este método, o exportador envia a fatura e outros documentos relativos à transferência de título e à posse de mercadorias direto para o comprador (importador) e no recebimento de tais documentos, o importador envia imediatamente o valor envolvido. Caso seja permitido um período de crédito, o importador efetuará o pagamento no termo do prazo de crédito. Este método é muito simples e evita muitas complicações e custos adicionais. O risco total neste caso é de exportador. Na Índia, o Reserve Bank of India permitiu a instalação de transações entre empresas em relação às Redenções de Redução de Redução # 8220. # 8221;


3. Contas documentais:


As duas formas de pagamento acima mencionadas: pagamento antecipado e pagamento em conta aberta não são muito comuns no comércio externo. As contas documentais são um método muito comum adotado para pagamento no comércio internacional.


Essas contas atuam como uma ponte entre:


(i) A falta de vontade do exportador para se separar das mercadorias até que ele seja pago, e.


(ii) A falta de vontade do importador de pagar pela importação, a menos que tenha certeza de receber a mercadoria.


Os bancos atuam como meios de comunicação social, dando as garantias necessárias às duas partes. Sob esta forma de pagamento, o exportador envia os documentos ao banco junto com a letra de câmbio. O banco do exportador envia a conta juntamente com os documentos ao seu banco correspondente no país do importador e apresenta a conta antes do importador para pagamento ou para aceitação conforme os termos da conta. Os documentos juntamente com a conta são um conjunto completo de faturas de lista de embarque e uma apólice de seguro marítimo.


Existem dois tipos de documentos sob este método:


(i) Documentos contra Pagamentos (D / P), e.


(ii) Documentos contra Aceitação (D / A).


(i) Documentos Contra Pagamento (D / P):


Nesses casos, os bens são enviados e os documentos de titularidade dos bens juntamente com a letra de câmbio são cercados pelo seu banco pelo exportador. O banco enviará os documentos e a conta ao seu banco correspondente no país do importador.


O banco no país importador apresentará os documentos junto com a conta ao comprador e ao fazer os pagamentos da letra de câmbio entregarão os documentos ao importador. Até que os pagamentos sejam feitos, o título da mercadoria ganha com o exportador.


(ii) Documentos contra Aceitação (D / A):


Nesse caso, os documentos são enviados ao importador através de um banqueiro, o banqueiro apresenta a conta ao importador para aceitação e se ele aceita a conta, o banco entregará os documentos de título ao comprador (importador) para que ele possa tomar posse de bens. Na data de vencimento, o banco apresentará novamente a conta ao comprador para pagamento e se o pagamento for recebido, o banqueiro colecionador enviará o valor ao exportador através de canais bancários normais para ser creditado em sua conta.


Normalmente, em contas de D / A, o exportador terá que aguardar o pagamento até o pagamento final ser recebido na data de vencimento. Isso pode levar tempo e os bancos comerciais muitas vezes descontam essas aceitações e, portanto, o exportador recebe o pagamento da conta imediatamente após o envio de mercadorias. Ambos os tipos de contas-D / A e D / P são comuns no comércio de exportação, existem vários riscos comerciais que o exportador deve ter em conta antes de concordar em aceitar o pagamento por essa base.


4. Crédito Documentário sob Carta de Crédito:


Esta é a forma mais popular do pagamento agora-a-dia. Sob este sistema, o banqueiro do importador assume a responsabilidade de pagar o exportador, sob instruções do importador. Se o exportador apresentar certos documentos de remessa e pagamento que cobrem os produtos dentro de um período especificado. Com efeito, o crédito do banco emissor é substituído pelo do comprador. Esse compromisso escrito do banqueiro do importador para o exportador é conhecido como carta de crédito ou L / C.


5. Envio na base de consignação:


Sob este método, o exportador faz o envio de mercadorias para o destinatário / agente no exterior sem fazer qualquer pedido de pagamento para os bens enviados, mas mantém o título dos bens com ele, assim como o risco em anexo três, mesmo que a posse de bens com o importador no exterior . O pagamento em tais contratos será feito somente quando os bens são vendidos sob contratos, o risco é de grande quantidade. Assim, a melhor forma de pagamento internacional é o crédito documental contra Carta de Crédito e D / P ou D / A, vem para o próximo. Todos os outros métodos raramente são adotados em termos de contrato e em circunstâncias especiais.


Taxa de câmbio:


A taxa de câmbio é a taxa em que uma unidade de um país troca pela moeda de outro é a taxa de troca entre eles.


Quando as importações e exportações de um país são iguais à demanda por moeda estrangeira e sua oferta ou inversamente, o fornecimento de moeda local e a demanda por ela serão iguais. A troca será no par. Se o fornecimento de moeda estrangeira for maior do que a demanda, ele cairá abaixo do padrão e a moeda doméstica irá apreciar.


Determinação da taxa de câmbio:


Agora, vamos examinar como a taxa de câmbio em determinados em diferentes sistemas monetários:


Quando dois países comerciais com um padrão ouro, suas moedas podem ser convertidas em ouro a uma taxa fixa. A taxa de câmbio entre os dois países não se afastará ou flutuará muito com a Menta Par e se moverá entre os dois pontos de exportação e importação de ouro. Esses pontos são chamados & # 8220; Gold Points & # 8221; ou & # 8220; Specie Points & # 8221 ;. Este ponto é estabelecido adicionando ou subtraindo o custo do transporte de ouro a partir da Par.


(ii) Onde um país está no padrão de ouro e o outro está no padrão de prata:


Suponha que dois países digam que a Grã-Bretanha e a Índia. A Grã-Bretanha está tendo um padrão-ouro e a Índia o Silver Standard. Como a taxa desses dois países será determinada? A taxa na Índia dependerá do preço do ouro em termos de prata. Da mesma forma, em Londres, a taxa de câmbio dependerá do preço da prata em termos de ouro. Este sistema também não prevalece em qualquer lugar.


Sucesso! Verifique agora seu email para confirmar sua assinatura.


Bem-vindo ao EconomicsDiscussion! Nossa missão é fornecer uma plataforma on-line para ajudar os alunos a discutir qualquer coisa e tudo sobre Economia. Este site inclui notas de estudo, trabalhos de pesquisa, ensaios, artigos e outras informações aliadas enviadas por visitantes como VOCÊ.


Antes de publicar seus artigos neste site, leia as seguintes páginas:


Sucesso! Verifique agora seu email para confirmar sua assinatura.


Capítulo 1: Métodos de pagamento no comércio internacional.


Este capítulo também está disponível via download em formato PDF.


Para ter sucesso no mercado global de hoje e ganhar vendas contra concorrentes estrangeiros, os exportadores devem oferecer aos seus clientes condições de vendas atraentes suportadas pelos métodos de pagamento apropriados. Por ser pago o máximo e a tempo é o objetivo final para cada venda de exportação, um método de pagamento apropriado deve ser escolhido cuidadosamente para minimizar o risco de pagamento, ao mesmo tempo em que atende às necessidades do comprador. Conforme mostrado na figura 1, existem cinco principais métodos de pagamento para transações internacionais. Durante ou antes das negociações do contrato, você deve considerar qual método na figura é mutuamente desejável para você e seu cliente.


Novo Diagrama de Risco de Pagamento & # 8211; Para ser Criado pelo Designer.


Figura 1: Diagrama de Risco de Pagamento.


Pontos chave.


O comércio internacional apresenta uma série de riscos, o que causa incerteza quanto ao momento dos pagamentos entre o exportador (vendedor) e o importador (comprador estrangeiro). Para os exportadores, qualquer venda é um presente até que o pagamento seja recebido. Portanto, os exportadores querem receber o pagamento o mais rápido possível, de preferência assim que um pedido é colocado ou antes que os produtos sejam enviados ao importador. Para os importadores, qualquer pagamento é uma doação até que as mercadorias sejam recebidas. Portanto, os importadores querem receber os bens o mais rápido possível, mas atrasar o pagamento o maior tempo possível, de preferência até que os bens sejam revendidos para gerar renda suficiente para pagar o exportador.


Dinheiro adiantado.


Com condições de pagamento antecipadas, um exportador pode evitar o risco de crédito porque o pagamento é recebido antes da transferência da mercadoria. Para as vendas internacionais, as transferências bancárias e os cartões de crédito são as opções de adiantamento mais comuns disponíveis para os exportadores. Com o avanço da Internet, os serviços de custódia estão se tornando outra opção de adiantamento para pequenas transações de exportação. No entanto, exigir o pagamento com antecedência é a opção menos atraente para o comprador, porque cria fluxo de caixa desfavorável. Os compradores estrangeiros também estão preocupados com o fato de os bens não serem enviados se o pagamento for feito antecipadamente. Assim, os exportadores que insistem neste método de pagamento como única maneira de fazer negócios podem perder para concorrentes que oferecem condições de pagamento mais atraentes.


Notas de crédito.


As cartas de crédito (LCs) são um dos instrumentos mais seguros disponíveis para os comerciantes internacionais. Um LC é um compromisso por parte de um banco em nome do comprador de que o pagamento será feito ao exportador, desde que os termos e condições estabelecidos no LC tenham sido atendidos, conforme verificado através da apresentação de todos os documentos necessários. O comprador estabelece crédito e paga seu banco para prestar esse serviço. Um LC é útil quando informações de crédito confiáveis ​​sobre um comprador estrangeiro são difíceis de obter, mas o exportador está satisfeito com a credibilidade do banco estrangeiro do comprador. Um LC também protege o comprador, uma vez que nenhuma obrigação de pagamento surge até que as mercadorias tenham sido enviadas conforme prometido.


Coleções Documentais.


Uma coleção documental (D / C) é uma operação pela qual o exportador confia a cobrança do pagamento por uma venda ao seu banco (banco remetente), que envia os documentos que o comprador precisa para o banco do importador (banco coletivo ), com instruções para liberar os documentos ao comprador para pagamento. Os fundos são recebidos do importador e remitidos ao exportador através dos bancos envolvidos na cobrança em troca desses documentos. D / Cs envolvem o uso de um rascunho que exige que o importador pague o montante da face à vista (documento contra pagamento) ou em uma data específica (documento contra aceitação). A carta de coleta fornece instruções que especificam os documentos necessários para a transferência de títulos para os produtos. Embora os bancos atuem como facilitadores para seus clientes, os D / Cs não oferecem nenhum processo de verificação e recurso limitado em caso de não pagamento. D / Cs geralmente são menos dispendiosos do que LCs.


Conta aberta.


Uma transação de conta aberta é uma venda onde as mercadorias são enviadas e entregues antes do pagamento, o que em vendas internacionais geralmente é em 30, 60 ou 90 dias. Obviamente, esta é uma das opções mais vantajosas para o importador em termos de fluxo de caixa e custo, mas, consequentemente, é uma das opções de maior risco para um exportador. Devido à intensa concorrência nos mercados de exportação, os compradores estrangeiros costumam pressionar os exportadores por termos de contas abertas, uma vez que a extensão do crédito pelo vendedor ao comprador é mais comum no exterior. Portanto, os exportadores que estão relutantes em estender o crédito podem perder uma venda aos seus concorrentes. Os exportadores podem oferecer termos de contas abertas competitivos e mitigar substancialmente o risco de não pagamento usando uma ou mais das técnicas apropriadas de financiamento comercial cobertas mais adiante neste Guia. Ao oferecer termos de contas abertas, o exportador pode buscar proteção extra usando o seguro de crédito à exportação.


Consignação.


A consignação no comércio internacional é uma variação da conta aberta em que o pagamento é enviado ao exportador somente depois que os produtos foram vendidos pelo distribuidor estrangeiro para o cliente final. Uma transação de remessa internacional baseia-se em um acordo contratual em que o distribuidor estrangeiro recebe, gerencia e vende os bens para o exportador que retém o título dos bens até serem vendidos. Claramente, a exportação em consignação é muito arriscada, uma vez que o exportador não tem garantia de nenhum pagamento e os seus produtos estão em um país estrangeiro nas mãos de um distribuidor ou agente independente. A consignação ajuda os exportadores a se tornarem mais competitivos com base em melhor disponibilidade e entrega mais rápida de bens. A venda em consignação também pode ajudar os exportadores a reduzir os custos diretos de armazenamento e gerenciamento de inventário. A chave para o sucesso na exportação em consignação é associar-se a um distribuidor estrangeiro respeitável e confiável ou a um fornecedor de logística de terceiros. Deverão existir seguros adequados para cobrir bens consignados em trânsito ou em posse de um distribuidor estrangeiro, bem como para mitigar o risco de falta de pagamento.


Imprimir | Última atualização: 13/11/12 7:30 da manhã.


Aviso aos visitantes!


O link que você escolheu o levará a um site não governamental dos EUA.


Se a página não aparecer em 5 segundos, clique aqui: site externo.


O Export. gov é gerenciado pela Administração de Comércio Internacional e os links externos são cobertos por sua declaração de aviso do site.


Aviso aos visitantes!


O link que você escolheu o levará a um site não governamental dos EUA.


Se a página não aparecer em 5 segundos, clique aqui: site externo.


Comércio internacional - métodos de pagamento.


Métodos de Pagamento.


Pré-embarque pré-pago.


O importador paga o exportador usando transferência telegráfica (PDF, 75KB) ou cheque internacional (PDF, 129KB) antes que o exportador envie a mercadoria.


Para os importadores - considerados de alto risco como você paga por seus produtos antes que o seu exportador os envie. Para os exportadores - considerados de baixo risco quando você for pago antes de enviar a mercadoria.


Carta de crédito documental.


O importador paga o exportador usando uma carta de crédito depois que o exportador envia a mercadoria.


Uma carta de crédito é uma empresa dada por um banco para pagar o exportador desde que cumpram os seus termos e condições. O pagamento pode ser devido imediatamente ("à vista") ou em uma data posterior ("termo") que tanto o importador quanto o exportador concordam.


Para os importadores - considerados de risco médio, pois há alguma garantia de que o exportador enviou a mercadoria antes de pagar.


Você precisa organizar uma carta de crédito antes que uma carta de crédito possa ser emitida.


Para os exportadores - considerados de baixo ou médio nível de risco, pois o banco emissor pagará os bens que você envia, desde que preencha todos os termos e condições da carta de crédito.


É importante compreender os riscos de crédito do banco emissor e do país antes de concordar com este acordo.


Coleção visorial documentar.


O importador paga o exportador depois que o exportador envia a mercadoria.


O importador precisa dos documentos de remessa para limpar mercadorias à chegada. O banco detém os documentos até que o importador pague os bens.


Isso é chamado de "mira" pagamento, às vezes conhecido como "Documentos contra pagamento" ou "D / P".


Para os importadores - considerou um nível médio de risco, pois há alguma garantia de que o exportador enviou os produtos antes de pagar. Para os exportadores - considerados como um nível médio de risco, pois os bens que você enviou geralmente são divulgados ao importador depois que eles pagam.


As companhias de frete aéreo geralmente liberam bens para o importador imediatamente, mesmo que eles não tenham pago.


Coleção de termos documentários.


O importador paga o exportador depois que o exportador envia a mercadoria.


O importador precisa dos documentos de remessa para limpar mercadorias à chegada. O banco detém os documentos até que o importador se comprometa a pagar as mercadorias em uma data posterior.


Isto é chamado de "termo" pagamento, às vezes conhecido um & quot; Documentos contra Aceitação & quot; ou "D / A".


Para os importadores - considerado um nível médio a baixo de risco, como você poderá receber e inspecionar os produtos antes de pagar. Para os exportadores - considerados como um nível de risco médio a alto, como os bens que você enviou serão divulgados ao importador quando se comprometerem a pagar em uma data posterior. O importador não pode honrar esta empresa se houver uma disputa ou se eles estão enfrentando dificuldades de pagamento.


Entrega pós-embarque de pagamento.


Para os importadores - considerado um nível mínimo de risco conforme você paga depois de ter recebido a mercadoria. Para os exportadores - considerado um nível máximo de risco, já que você liberou o controle das mercadorias antes de pagarem.


Gerencie seus pagamentos.


Comércio internacional - métodos de pagamento.


Trade Finance Online via NAB Connect.


Use o software Trade Finance Online via NAB Connect para pagar e gerenciar cartas de crédito pendentes ou receber cartas de crédito de exportação e monitorar transações pendentes.


Transferência telegráfica ou cheque internacional.


Envie dinheiro no exterior usando uma transferência telegráfica ou cheque internacional. Para transferências telegráficas internacionais, você também pode se candidatar usando NAB Connect ou NAB Internet Banking.


Notas de crédito.


Importadores e compradores.


Se os negócios comerciais precisam de uma carta de crédito para pagamento ao seu fornecedor ou você gostaria de fazer uma alteração nas instruções existentes, preencha o formulário abaixo. Você primeiro precisará de uma carta de crédito para solicitar ou alterar uma carta de crédito.


Coleção documental.


Se você precisar enviar documentos comerciais para o seu comprador por meio de cobrança documental para concluir o seu negócio, preencha o formulário relevante abaixo. Envie através de sua filial ou banqueiro local com uma letra de câmbio.


Cheque de moeda estrangeira.


Insira um pedido de cheque em moeda estrangeira para ser cobrado ou depositado em sua conta.


Mais Informações.


Ajuda e orientação.


Backing Business em momentos que importam.


Quando a AussieBum queria expandir para o exterior, nossa capacidade de multi-moeda ajudou a que isso acontecesse.


Estamos prontos para ajudá-lo.


Seg-Sex 8am - 8pm (AEST / AEDT)


Sáb Dom das 9h às 18h (AEST / AEDT)


© National Australia Bank Limited. Termos do site.


Você será redirecionado do NAB para um site externo.


A NAB não aceita a responsabilidade pela operação do site ao qual você está sendo redirecionado.


Uma comparação dos métodos de pagamento do comércio internacional.


No comércio internacional, tanto o comprador quanto o vendedor estão preocupados com a conclusão do negócio. Tendo contratado com o vendedor, o comprador quer ter certeza de que ele recebe os bens da quantidade e da qualidade acordada. Por outro lado, o vendedor está ansioso para receber pagamentos a tempo e na moeda exigida uma vez que ele enviou a mercadoria. Para atender a essas demandas, foram desenvolvidos vários métodos de pagamento: pagamento antecipado, cobrança documental, conta aberta, garantia bancária e documentários. Esses métodos são discutidos e examinados neste artigo.


Pagamento adiantado.


Este método é benéfico para o vendedor, porque ele recebe o pagamento antecipadamente, mesmo antes de os produtos serem despachados. Como resultado, ele tem dinheiro em sua conta antes mesmo de se separar com os bens e ele pode usá-lo para organizar a produção e entrega dos bens. O vendedor, portanto, tem a vantagem e não precisa se preocupar com o recebimento do dinheiro.


O comprador, por outro lado, enfrenta os seguintes riscos usando este sistema:


Os regulamentos locais podem não permitir o pagamento antecipado a um vendedor. O risco de o vendedor não poder cumprir o contrato. Regulamentos no país do vendedor que possam proibir o envio das mercadorias.


Por esse motivo, um grande número de exportadores recebe o pagamento antecipado em vez de créditos documentais ou de cobranças.


Bills for Collection.


Embora o pagamento antecipado seja mais benéfico para o vendedor, as contas de cobrança são mais benéficas para o comprador. Usando esse método, um banco atua como intermediário e, portanto, o vendedor não precisa depender apenas do comprador. Mas o papel do banco é apenas no processo de rotear os documentos de transporte / título, juntamente com outros documentos. (As coleções podem ser coleções limpas ou documentais, que são cobertas pelas Regras Uniformes para Coleção, Documento ICC 522.)


O vendedor desenha documentos em termos do contrato celebrado com o comprador, entrega esses documentos ao banco com instruções claras sobre o modo de coleta, ou seja, se os bens devem ser entregues contra pagamento ou contra a aceitação de documentos (um letra de câmbio). Se essa conta não for paga por algum motivo, o vendedor pode agir contra o comprador, de acordo com a Lei de Instrumentos Negociáveis, para obter o pagamento.


Sob este sistema, o comprador não precisa pagar até receber documentos que comprovem o transporte dos bens do vendedor. O vendedor tem uma expectativa razoável de ser pago pelos bens. Os documentos serão entregues ao comprador somente se houver um dos dois fatores acima. O vendedor, no entanto, não tem garantia de que o banco assegure pagamentos, mesmo que tenha cumprido os termos e condições. Do ponto de vista do vendedor, este não é um sistema de pagamento satisfatório e # 8211; não só porque ele não tem garantia bancária e # 8211; mas porque ele não pode negociar esses documentos e obter financiamento bancário.


As contas de cobrança estão se tornando cada vez mais populares devido ao alto custo das cartas de crédito e # 8211; não apenas do ponto de vista do importador, mas também do ponto do exportador se for exibido. Eles estão abertos à falta de segurança na obtenção de pagamento.


Conta aberta.


Do ponto de vista do vendedor, a conta aberta é o sistema de pagamento mais arriscado. Sob este sistema, o comprador paga no final de um período acordado. O vendedor consagra os bens diretamente ao comprador ou ao seu pedido, e os documentos relativos às mercadorias são enviados diretamente ao comprador, permitindo que ele entregue os bens. Sob este sistema, o vendedor está à mercê do comprador ter enviado a mercadoria.


Este tipo de pagamento é normal nos acordos comerciais que exigem:


Um alto grau ou confiança entre o comprador e o vendedor. Uma relação comercial regular e contínua entre as duas partes.


O benefício deste sistema é que, como não há envolvimento bancário, há menos trabalho de papel e conseqüentemente menores custos. Este sistema é mais benéfico para um grande número de exportadores e importadores e é baseado em uma confiança plena e indubitável entre as duas partes. Certamente, do ponto de vista do exportador, se você estiver indo para liberar mercadorias e também fornecer seus documentos do comprador para acompanhá-los, você deve ter um alto elemento de confiança; Caso contrário, você ficaria sem negócios.


A carta de crédito como meio de pagamento para o comércio internacional entre países está em declínio. Os compradores e os vendedores agora estão escolhendo as contas para cobrança ou conta aberta para a liquidação de suas transações de comércio internacional.


Garantia bancária.


Quando o comprador e o vendedor não têm confiança um no outro, eles procuram a participação de um intermediário que proteja o interesse de ambas as partes e # 8211; Este é geralmente um banco. Uma garantia bancária é um método de pagamento em que o banco do comprador garante pagar o vendedor caso o comprador não pague os bens fornecidos pelo vendedor. O exemplo a seguir explica como esse método funciona quando a empresa A nos EUA é o exportador, a empresa B no Reino Unido é importadora e o ABC Bank é o banco da Companhia B.


A Companhia A e a Companhia B celebram um contrato para a venda de 100 bicicletas da Companhia A para a Companhia B avaliada em US $ 10.000. Como resultado, a Companhia B deve pagar US $ 10.000 para a Companhia A dentro de um prazo de três meses a partir da data de embarque das bicicletas. No contrato, a Companhia A afirma que, para garantir seu pagamento, quer uma garantia emitida a seu favor pelo banco da Companhia B & # 8217 ;.


A Companhia B se aproxima do ABC Bank e solicita que eles emitam uma garantia em seu nome a favor da Companhia A. Se o banco estiver satisfeito com a credibilidade da Companhia B, o banco emitirá a garantia. A redação da garantia emitida a favor da Empresa A seria algo como: & # 8220; Tendo fornecido 100 bicicletas à Companhia B, em caso de incumprimento por parte da Companhia B, no pagamento de US $ 10.000 dentro de um período de três meses a partir da data de embarque, garantimos pagar o referido valor, após a recepção do seu pedido, que a Companhia B não efetuou o pagamento, apoiada por provas documentais de embarque de 100 bicicletas. & # 8221;


Na realidade, se a Empresa A não receber o pagamento da Companhia B no prazo de três meses a partir da data de embarque, a Companhia A apresentará um pedido com o ABC Bank. Isso é chamado como invocação de garantia bancária. On receipt of the claim, ABC Bank will pay US$10,000 to Company A and subsequently recover the amount from Company B. This is an example of a direct guarantee.


However, if Company A does not have confidence in the standing of ABC Bank, then they will demand a guarantee to be issued by a local bank in the US (e. g. Bank of America) in whom they have confidence. In such a scenario, ABC Bank will issue a counter guarantee in favour of Bank of America and request it to issue a local guarantee in favour of Company A.


There are two guarantees in this case: the main guarantee, which is issued by Bank of America in favour of the beneficiary and the counter-guarantee, which ABC Bank issues in favour of Bank of America.


Conclusão.


We can see from the different methods of payment discussed above that each has it pros and cons. Choosing the appropriate method will depend on a number of factors, the most important being:


Trust between the buyer and the seller. Convenience. Time, money and energy involved in each of these methods. Availability of finance from the bank. Past track record of the buyer.


Leitura relacionada.


De-risking trade finance operations: A transitional approach.


The cost of compliance efforts for banks has increased exponentially in recent years. This is especially true for those banks that are active in the global trade finance domain, where the overwhelming expectation is for compliance requirements to become even more complex, strict and challenging over time.


2017’s most read: Correspondent banking: still in rude health?


Correspondent banking still plays a key role in facilitating cross-border payments, but as the number of correspondent banking relationships shrinks and alternative platforms become available what will its future be?


2017’s most read: Virtual accounts: the brave new world of cash management.


As the squeeze on banks intensifies, virtual accounts are a win-win by offering efficiencies and meeting the needs of their corporate clients.


2017’s most read: The future of cash management: the single multi-currency virtual account.


Why corporates should consider the multi-currency virtual account (MCVA) - a bank-offered cash product which allows them to maintain foreign currency balances and affect cross-boarder transactions where a physical account doesn’t exist in the local currencies.


TI_Sidebar_1_300x250.


Featured Companies.


Latest Research & Guias.


CGI Transaction Banking Survey Report 2017.


CGI and GTNews present the fifth annual Transaction Banking Survey, which offers which offers .


GTNews SWIFT Supplement 2017.


This latest guide by GTNews reviews the most recent transformative developments, such as the .


Global Treasury Briefing – Dezembro de 2018.


Welcome to the December edition of the Global Treasury Briefing.


bobsguide & GTNews Treasury Management Systems Guide 2018/2017.


This bumper edition of the bobsguide & GTNews TMS Guide is full of features and commentary from .


Mais popular.


2018 predictions: artificial intelligence & the internet of things.


It’s no secret that technology is rapidly changing the face of treasury. Joseph Reger, fellow and chief technical officer in EMEIA at Fujitsu, believes that 2018 will be a coming of age for both artificial intelligence and the Internet of Things (IoT).


Digital treasury: A future state vision.


A ‘digital treasury ecosystem’, where the CFO or treasurer makes real-time financial decisions on their tablets, is not far beyond the reach of currently available technology. In such an ecosystem, there is no direct reliance on banking partners or the company’s broader organisation – just an executive and an interactive dashboard powered by interconnected digital technologies, writes Eric Cohen, PwC.


Treasury Leaders Summit: What will the treasury of 2025 look like?


Global trends, technology and the role of the treasurer in 2025 were hotly debated by treasurers at this year’s Treasury Leaders Summit in London. A focus on technology and automation was universal, others argued over the impact of macroeconomic and global trends on treasury.

Комментариев нет:

Отправить комментарий